Com o que aconteceu no Haiti todos pensamos que afinal, apesar de tudo o que nos corre mal, até estamos muito bem. Faz-me impressão ver aquela gente toda em sofrimento, principalmente as crianças, sem comida, água, casa e alguns sem familia.
Ontem quando viamos as noticias fiquei surpreendida com os meus filhos (Bruno e Marcelo). Estavam a passar algumas imagens do Haiti e viam-se algumas crianças então o Bruno pergunta "Oh mãe eles agora são muito pobres?", eu expliquei que aquele era um pais pobre mas que com o sismo ainda ficou pior pois as pessoas perderam tudo, entao ele perguntou " não podemos mandar roupas que já nao nos servem para eles?" e logo o Marcelo remata "sim, e brinquedos e comida". Bem! Fiquei parva, eles que brigam por causa dos brinquedos querem ajudar os meninos do Haiti!!! Disse que não sabia mas que ia procurar na internet se existia alguma organização que estivesse a recolher essas coisas. O Bruno disse "boa, se encontrares eu vou dizer aos meus colegas da escola para falarem com os pais para ajudarem também", "eu também mãe- disse o Marcelo"
E nestas alturas que sinto orgulho nos meus filhos e na educação que lhes dou, vejo que tem um bom coração.
Lá andei eu na net a procura e no Facebook encontrei um grupo " Solidários com o Haiti" que é um "grupo que pretende prestar todo e qualquer tipo de ajuda para com a população Haitiana.Vamos juntar-nos para que as nossas instituições de solidariedade possam prestar ajuda" dizem eles, láme juntei ao grupo. Eles até tem uma petição publica para a Realização de um evento de SOLIDARIEDADE para com o HAITI. O link para assinar é: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1056.
Não custa nada.Vou continuar a procurar mais organizaçoes que recebam esses bens.
Sem comentários:
Enviar um comentário