segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Chegaram as férias!!!

O 1º periodo já chegou ao fim, agora chegam as férias de Natal.
É altura de saber as notas dos meus terroristas hehe.
Segundo eles será: Marcelo que está no 3º ano diz que vai ter Bom a tudo (Português, Matemática e Estudo do Meio), o Bruno que está no 5º ano diz que teve um 4 a Matemática e o resto tudo 3, no dia das reuniões tudo se saberá...
As prendas de Natal já estão na árvore, este ano vai ser pobrezinho pois como eu estou desempregada o dinheiro é pouco, eles estranharam porque costumam ter a árvore cheia mas compreenderam a situação e mesmo assim não irão receber poucas prendas pois além do pai e da mãe, tem as tias, as primas, os avós e os bisavós o que contado dá 10 prendas para cada um deles.
Vai ser divertido, 1º vamos fazer uma surpresa aos meus avós que pensam que vão passar a noite de Natal só com o meu tio e com a minha irmã mais nova mas nós também vamos, vamos aparecer de surpresa (claro que a minha irmã sabe senão chegávamos e não havia comer para nós lol), depois o meu marido vai vestir-se de Pai Natal para distribuir os presentes (vai ser bonito, vai, a Maria tem medo do Pai Natal por isso vamos ter que lhe contar que é o pai mascarado).
Depois conto tudo como foi!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

o meu dia a dia

O meu dia começa logo as 7h da manha. Apesar de estar desempregada tenho sempre muitas coisas para fazer, sim porque ser mãe e dona de casa a 100% tem que se lhe diga. Para não me aborrecer fiz um horário "de trabalho" lol.
- 7h acordar o Bruno, dar-lhe o pequeno almoço para ir para a escola (sim o coitadito estuda na cidade e tem que apanhar o autocarro as 7h35m para entrar na escola as 8h15)
- 7h40 acordar o Marcelo, ajuda-lo a vestir-se, certificar que lava a cara e os dentes
- 8h acordar a Maria, vesti-la, lavar-lhe a cara e os dentes
- 8h30 dar o pequeno almoço aos dois pestes (isto quando a Maria quer comer)
- 8h40 sair de casa para ir levar a Maria ao Jardim de Infância e o Marcelo à escola
- 9h meninos entregues - hora do café
- 9h30 tratar da casa e das roupas
- 13h almoçar (quando me apetece fazer comida hehe)
- 14h40 sair de casa e ir buscar a Maria ao Jardim
Depois tem os dias em que em vez de sair de casa as 14h40 tenho que sair as 12h para apanhar o autocarro para ir buscar o Bruno a escola e leva-lo a fisioterapia.
Nos dias ditos normais (em que não vou com o menino a fisioterapia), o meu horário acaba mesmo a hora que vou buscar a Maria porque depois disso é tudo uma incógnita, nunca sei como vai ser o resto da tarde, só sei que o Marcelo chega as 17h40 e aí tenho que o ajudar nos TPC. O Bruno já não precisa de ajuda para fazer só precisa mesmo de um empurrão para começar lol.
Chego ao final do dia mais cansada que se estivesse a trabalhar fora de casa. Ha quem diga que quem está em casa não faz nada mas estao muito enganados, ainda mais uma casa com 5 pessoas a sempre muita coisa para se fazer

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

os meus filhos

Os meus filhos são o Bruno com 9 anos (quase, quase 10), o Marcelo com 8 e a Maria com 3. Há quem diga que é preciso ter coragem para ter 3 filhos, eu riu-me mas por dentro penso "nem imaginas quanta!".
Além de coragem também e preciso muita, mas mesmo muita paciência. Existem dias que só Deus e eu sabemos o quanto tenho que aguentar para não desatar aos gritos. É sempre - oh mãe olha o Marcelo! - oh mãe o Bruno não me deixa brincar! - oh mãe a maria esta a frente da televisão!- UFFF que coisa.
Mas no fim disto tudo, é muito bom ter 3 coisinhas pequenas que antes de dormir nos dão um beijo, um abraço ou um simples "boa noite mãe".
Todos eles passam por fases dificeis agora: o Bruno porque pensa que já é dono e Sr. de si mesmo, o Marcelo quer ser igual ao Bruno e a Maria claro quer imitar os irmãos e gosta de desafiar os pais. Por vezes digo "fogo, nunca mais crescem" mas depois penso no que a minha avó sempre disse "quanto mais crescidos mais preocupações" e aprecio cada momento do hoje e agora.